terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Saia Midi- Como usar?

Tendência que vem do tempo das nossas avós, em meados dos anos 20, e ao longo desse tempo ganhou uma legião de simpatizantes, mas não a maioria. Por ter um tamanho indefinido, em regra, na região que fica 4 dedos do joelho (mas, também considera-se mídi qualquer comprimento  que inicie abaixo do joelho e termine na altura da panturrilha), ele não é o queridinho das mulheres, tão pouco dos homens.
Mas, mesmo sabendo de toda essa resistência, depois das semanas de moda, ficou perceptível que essa peça é o novo xodó das fashionistas, que brincaram e ousaram em suas composições. Sejam lisas, estampadas, fluidas, secas, evasês ou godês, a saia cria um ar ladylike, graças à cintura marcada e os outros acessórios que ajudam a compor o visual.
Muitas são as dúvidas na hora de usá-la, e por isso, como havia prometido, resolvi fazer esse post para ajudar às minhas queridas leitoras. Pesquisei vários looks, cada qual com sua característica, para comentá-los um pouco com vocês.
montagem 1
As saias estampadas são as minhas favoritas, pois elas quebram toda a “seriedade” que o modelo tem. Prefiro as que tem corte godê, ou seja, as famosas saias rodadas, e, de preferência, estruturadas. Na minha opinião, elas são as mais femininas, conferindo um ar bonequinha à quem usa. No entanto, elas não são indicadas para quem tem quadris largos ou culotes, porque dão a impressão de mais volume. Todavia, se mesmo assim tem empatia por esse “time”, aposte em partes mais sequinhas para cima, e que fiquem em harmonia com as cores da estampa. Nada de contrastes!
montagem2
A regrinha básica dos looks monocromáticos também se aplicam na hora de escolher a sua saia mídi. Truques de estilo ensinam que as baixinhas podem e devem usar essas peças, no entanto, devem prestar atenção em detalhes que ajudam a deixar o visual proporcional. Duas diquinhas básicas: escolham comprimentos que sejam um pouco abaixo do joelho e apostem nos looks monocromáticos. Concordo com a história do comprimento, no entanto, quanto a manter um look apenas de uma cor, prefiro ousar na estampa e escolher uma cor harmônica, para deixar o visual mais cool.
IMG_7073
Outra dica para as baixinhas, é apostar nas saias de corte reto ou evasê, porque criam uma linha reta na silhueta, dando a impressão de alongamento. Nos pés, nem pensar nas rasteiras. Vamos deixar essa opção para as mais altas. No look acima, o salto ajuda a criar o alongamento visual.
ec36c4e8079907a721c8356b526dafe7
Muito amor por esse look! Vejam que a foto está em movimento, pois a “modelo” se move para criar esse efeito visual. No entanto, podemos perceber que a saia não é das mais compridas, além de ter o corte godê (rodado). O contraste do sapato amarelo com a estampa de fundo azul ficou simplesmente perfeito! O óculos gatinho e o cabelo levemente preso montam um visual moderno, com um sutil toque dos anos  20. Um dos meus preferidos!
10165-saia-midi-rodada-estilo-anos-50-e-637x0-3
Para as mais ousadas e que gostam de “causar”, a combinação da saia com sapatos do tipo oxford é uma das opções. Sai o visual ladylike e entra em cena um estilo mais despojado, esportista. A regata é sempre uma boa opção, para qualquer estilo, pois deixa o look mais moderninho. No entanto, caso a ocasião peça, aposte nas camisas junto com cintos, largos ou finos, que ajudam a marcar a cintura e dar um “up”.

6
Os sapatos no tom nude são outra opção para as baixinhas. Em outra oportunidade já comentei por aqui que essa cor alonga a silhueta, mas, desde que o “peito” do pé esteja a mostra.
01321bfd2c3369b136b77130a8574810
Com botas ou sapatos abotinados, o look fica charmoso e despretensioso. Amo essa combinação, e , com certeza, será uma das minhas alternativas na hora de escolher o meu look na tendência.
Midi-Skirt-Fashion-Look
Dica de estilo - saia midi (2)
MIDI4
saia-midi-2
skirts-were-made-twirling
streetstyle7819-web
streetstyle9233-diptych-webstreetstyle9664-web
Foram tantos looks incríveis que achei na hora de criar esse post, que ao final dele, já estou querendo minha saia mídi para ontem. Sempre sofro na hora de achar as roupas do jeito que quero, por isso, acho que vou acabar comprando o tecido e criando uma para chamar de minha.
Um pouco abaixo do joelho, rodada e estampa, com certeza a minha sairá nessa vibe. Vou correr para conseguir,e logo que o fizer, compartilharei o look com vocês!
A tendência não é fácil de amar, mas eu considero feminina e elegante. Acho que vale a pena tentar.

O que vocês acham?!
Bjau!

Nenhum comentário:

Postar um comentário